Siga esses 4 passos simples para marcar uma consulta em nossa plataforma

Digite seu endereço no banner ao lado

Digite seu endereço ou bairro no banner fixo ao lado

Confira a lista de profissionais mais bem avaliados em sua região

Confira a lista de profissionais mais bem avaliados em sua região

Mostramos a agenda dos profissionais com dias e horários disponíveis

Mostramos a agenda dos profissionais com dias e horários disponíveis

Agende sua consulta em um clique

Agende sua consulta em um clique hoje mesmo com o Consulta Ideal

Encontre o dentista mais perto de você agora mesmo!

Assim que digitar seu CEP, vamos te mostrar uma lista com os dentistas próximos a sua região.

Confira os benefícios de marcar uma consulta em nossa plataforma

Agendamento mais rápido

Agendamentos mais rápidos sem complicação

Encontre os melhores profissionais em um só lugar

Encontre os melhores profissionais em um só lugar

Facilidade e rapidez no atendimento

Facilidade e rapidez no atendimento

ENCONTRAR CLÍNICAS
clínica dentária
clínica dentária

clínica dentária

Popularização da clínica dentária tem aprimorado a saúde das pessoas

O sucesso da clínica dentária é revelado pela mudança de relação que, cada vez mais, o público tem tido com esse setor. Segundo revela a Pesquisa Nacional de Saúde Bucal, realizada em 2010, o brasileiro tem se preocupado cada vez mais com o estado de seus dentes como um todo, oferecendo melhorias à região de forma geral. Indo, portanto, frequentemente à clínica dentária, os resultados obtidos se transformam. O estudo realizado pelo Ministério da Saúde demonstra uma queda relevante de surgimento de cáries nas crianças, adolescentes, jovens e adultos - uma boa notícia que indica que o futuro pode oferecer ainda mais bem-estar para o público. A diminuição de um problema tão recorrente na vida dos pacientes só pode ser conquistada graças à intervenção da clínica dentária em parceria com a mudança de hábitos dos próprios indivíduos. Uma troca que garante o sucesso da qualidade de vida de forma contínua.

Ou seja, há todo um cuidado nessa dinâmica que foca no setor preventivo por meio da clínica dentária, oferecendo uma perspectiva diferente sobre o que é a saúde bucal, o que fazer para conquistá-la e o que esperar sobre isso. É uma mudança de comportamento que vem conduzindo o paciente para aprimorar sua própria vida por meio de atitudes ligadas não apenas à clínica dentária, mas ao seu próprio cotidiano doméstico - desde escovar os dentes depois das refeições, aplicar o fio dental, entre outros.

As visitas regulares à clínica dentária devem fazer parte da rotina de muitos indivíduos, estimulando uma prevenção eficiente para minimizar não apenas a incidência de problemas nessa área do corpo, mas, até mesmo, os gastos referentes a tratamentos que pretendem solucionar as consequências do desleixo e falta de atenção com a boca. Essa incidência é uma boa notícia tanto para a clínica dentária quanto para os próprios pacientes: enquanto há uma busca maior por esse serviço, eles podem ser solicitados de forma mais acessível, com preços vantajosos para as duas partes. Sendo assim, a popularização da clínica dentária não pode ser desperdiçada. Enquanto se estabelece como uma situação favorável economicamente, cresce ainda mais seus benefícios para a saúde bucal como um todo.

Porém, mesmo com os índices positivos sobre a atuação da clínica dentária, ainda há um público que deve ser beneficiado com essas mudanças. São pessoas que pouco se dispõem a conhecer a odontologia, têm medo do especialista ou, ainda, acabam acreditando que a clínica dentária é um recurso que nunca poderão pagar. Portanto, compreender um pouco melhor sobre como esse setor se comporta e quais os benefícios de recorrer a ele, devem ser compreendidos como determinantes para a relação entre paciente e clínica dentária. Afinal, a informação é tudo, seja antes, durante ou depois da procura pelo dentista. Isso porque, ao perceber o quanto sua vida pode ser aprimorada com as facilidades oferecidas pela clínica dentária, o indivíduo dará mais valor e terá ciência de como são mudanças pertinentes e bem-vindas à sua vida.

Expansão dos planos odontológicos é questão positiva

Diretamente ligados à popularização da odontologia, de seus tratamentos e cuidados, os planos odontológicos chegam até a clínica dentária para auxiliar o acesso dos indivíduos aos mais variados tratamentos. Hoje, é cada vez mais comum, até mesmo, que seja considerado um benefício em propostas de emprego. Afinal, até mesmo o empregador compreender o quanto ter os colaboradores em pleno bem-estar - inclusive quando o assunto é saúde bucal - é necessário para o bom andamento da rotina da empresa. Nesse contexto, a clínica dentária se estabelece de maneira contínua e precisa ser reconhecida como tal.

clínica dentáriaCom essa dinâmica o aumento da contratação com convênios odontológicos é explicada. Gerando, assim, um looping que oferecer um aumento também de demanda para a clínica dentária e, consequentemente, gera benefícios para os indivíduos. Ao citar, nessa composição, a mudança de cultural que a população tem apresentado, é possível perceber como a saúde tem preocupado de forma mais intensa. Portanto, há aí também um desejo interessante de aprimorar a autoestima com um sorriso impecável e saúde em dia. Tudo isso com o auxílio da clínica dentária.

Quando colocado na ponta do lápis, os valores em médio prazo são extremamente vantajosos. Afinal, os convênios são capazes de oferecer a segurança indispensável de um acompanhamento bem realizado por meio da clínica dentária. Com isso, todo o conforto relativo a conseguir agendar consultas, exames e, assim, evitar surpresas, é uma questão que precisa ser destacada. Dessa forma, é possível cumprir um protocolo preventivo que permite que, a cada seis meses, é desejável. Pensando em todos os aspectos, é possível listar todos os motivos que fazem da busca pela clínica dentária por meio do convênio odontológico um benefício relevante:

  • Diminuição dos gastos;

  • Evita surpresas;

  • Garante o cuidado contínuo;

  • Atende urgências;

  • Não prejudica inesperadamente o bolso.

Ou seja, com o convênio a busca por clínica dentária, independente do grau de complexidade do procedimento, é garantido. Porém, é preciso fazer um adendo sobre o tipo de plano escolhido e até mesmo a cobertura dos tratamentos que ele oferece. Com a garantia de ter à disposição a clínica dentária, fica também a confiança de poder contar com especialistas sempre que for indispensável. Afinal, em muitos casos, pessoas acabam deixando de recorrer à clínica dentária, sofrendo com dores e afins, por terem medo dos gastos que serão demandados pela visita.

Cobertura de convênio precisa ser considerado

Retomando o debate em torno dos planos odontológicos, é indispensável que o paciente, ao querer contratar o serviço, saiba exatamente como é a cobertura dele. Já que pagar pelo recurso e, quando chegar à clínica dentária, não poder contar com serviços simples pode gerar dores de cabeça. Pensando nisso, alguns tratamentos comuns e que são requisitados com certa frequência se destacam nesse quesito. Dentre eles, é possível observar procedimentos comuns ao dia a dia da clínica dentária, como cuidado com a cárie e cirurgias de pequeno porte. Porém, é algo que pode variar.

Com isso, verificar com a empresa contratada e até mesmo se a clínica dentária aceita é preciso. Porém, como já apresentado, essa relação tem se expandido de forma considerável, melhorando a receptividade de todos os agentes envolvidos. Um convênio com uma boa cobertura e uma rede de profissionais capacitados em uma clínica dentária de excelência são benefícios importantes que tornam o indivíduo mais assistido e, com isso, a saúde bucal uma realidade. Questão essa que não pode ser inexplorada. Ao contrário, a relação entre público e clínica dentária tende a crescer com mais intensidade através desse prisma.

Além disso, um outro aspecto que pode ser colocado em relação aos benefícios da contratação de serviços diz respeito à confiança entre a clínica dentária e o indivíduo. Criando um acompanhamento contínuo, com todos os recursos recomendados, até mesmo de tecnologia, assim como um tratamento cuidadoso, fazem disso algo a ser oferecido pela clínica dentária que pode se estabelecer como verdadeiro diferencial. Ou seja, da mesma forma que acontece, por exemplo, com o geriatra, pediatra ou mesmo clínico geral, as idas para revisão se colocam como uma rotina que já passa a ser incorporada verdadeiramente no dia a dia. Ter esse clima favorável disponibilizado pela clínica dentária por meio do plano dental é preciso para aprimorar ainda mais esse aspecto.

Riscos que a falta de acompanhamento dentário podem trazer

Dito isso, quando as pessoas não consideram as visitas a uma clínica dentária com frequência uma prioridade em suas vidas, elas ficam expostas aos males que a falta de cuidados adequados podem ocasionar. Ou seja, são dores de cabeça que poderiam ser minimizadas, mas que a própria atitude do paciente interessado não contribuiu para tal. Nesse sentido, um dos problemas mais comuns que podem acometer as pessoas que não comparecem à clínica dentária para avaliação semestral de sua saúde bucal é a cárie.

O que é a cárie?

Muito comum em crianças, a cárie também pode acometer os adultos que não tenham bons hábitos de higiene bucal ou até mesmo aqueles que se preocupam com a higiene, mas não frequentam uma clínica dentária. A ida ao dentista em uma clínica dentária a cada seis meses é de fundamental importância, pois ainda que a higiene bucal seja bem feita, é possível que os dentes posteriores não sejam higienizados em toda sua extensão devido à dificuldade de acesso e é justamente nesse local que a cárie se desenvolverá. A limpeza profissional feita pelo dentista na clínica dentária a será responsável por limpar esses lugares inacessíveis, ajudando a combater a cárie de maneira eficaz.

A cárie se forma a partir de uma substância chamada placa bacteriana, que começa a se formar na boca logo após as refeições, a partir de restos de alimentos e bactérias. Os restos são fermentados pelas bactérias gerando um ácido na boca. Esse ácido é o responsável pela corrosão dos dentes, formando a chamada cárie. O paciente pode prevenir esse processo de desenvolver removendo a placa por meio da escovação. As consultas ao dentista em clínica dentária complementam os cuidados para evitar a cárie. Uma vez formada a cárie vai penetrando no tecido dental. Os estágios de penetração são:

  • Cárie incipiente;

  • Cárie de esmalte;

  • Cárie de dentina;

  • Infecção pulpar.

A cárie incipiente é o primeiro estágio de desgaste do dente pelas bactérias. As lesões são mínimas e visualmente imperceptíveis ao paciente. Nesta etapa também não há sintomas, só o dentista pode fazer a identificação em clínica dentária. Porém, quando a infecção chega ao esmalte começam a surgir pequenas cavidades. Dependendo do local, o próprio paciente já consegue visualizar, mas o problema ainda é considerado superficial.

clínica dentáriaChegando à dentina, os sintomas começam a incomodar o paciente, amplificando as consequências da cárie de forma cada vez mais complexa. Ele apresenta sensibilidade às temperaturas. Ou seja, nessa fase, as comidas muito quentes ou mesmo as geladas o incomodam em demasia, prejudicando o conforto na hora de se alimentar. Esse é o último estágio em que ele ainda pode evitar um tratamento de canal, se procurar uma clínica dentária nos primeiros indícios. Quando a cárie chega à polpa do dente, os danos são muito grandes e só esse tipo de procedimento mais específico em uma clínica dentária poderá cessar a dor que o paciente estará sentindo, além de interromper o avanço da infecção. Por isso, toda a atenção é fundamental.

Entendendo o tratamento de canal

Quando a infecção chega à polpa do dente, os danos são irreversíveis, pois as bactérias atingiram a camada do elemento dental que contém os nervos. Por essa razão, nesta etapa de aprofundamento da cárie o paciente sente dor - um incômodo considerável que não consegue ignorar. Para solucionar esse problema, o tratamento de canal pode ser feito na clínica dentária por um profissional especializado em endodontia. O procedimento consiste em remover a polpa do dente atingido pela enfermidade. Em seguida, o profissional faz uma limpeza abrangente da área, visando eliminar toda a infecção. Esse procedimento ocasiona o que os dentistas chamam de morte do dente, uma vez que a parte que contém os nervos é removida.

O procedimento é feito em cerca de uma hora, com anestesia local na própria clínica dentária. Após a remoção da polpa e desinfecção do local, o dentista preenche a cavidade com um material restaurador, o que impedirá que as bactérias se aproximem novamente da região. Devido ao uso da anestesia, o processo é indolor, mas o paciente pode sentir desconforto no local após o efeito. Para que o incômodo não se prolongue. É comum que o endodontista da clínica dentária recomende o uso de anestésicos e anti-inflamatórios para ajudar no processo de cicatrização.

A restauração final do dente com tratamento de canal feita em clínica dentária, assim como daqueles que foram apenas restaurados nos casos das cáries que não atingiram o estágio pulpar, pode ser feita com alguns tipos de material. Antigamente, o material mais comum para fazer restaurações era a amálgama, por ser muito resistente e ter alta durabilidade. Dificilmente uma restauração em amálgama caía do dente. No entanto, o material oferece uma desvantagem: sua cor cinza deixa evidente a restauração e é esteticamente pouco agradável.

Hoje, o material preferido pelos dentistas de clínica dentária para realização da restauração é a resina composta, pelo seu baixo custo e adaptação à tonalidade natural dente do paciente. Acertando o tom correto, é impossível identificar uma restauração. A durabilidade de uma restauração em resina pode chegar a até cinco anos, mas depende de uma boa higienização bucal, pois os dentes que não passaram por canal podem sofrer infiltrações na restauração, sendo novamente afetados pela cárie.

Tártaro, gengivite e periodontite

A placa bacteriana não removida pode gerar outros problemas que também devem ser tratados em uma clínica dentária, além da cárie. O principal deles é o tártaro, que é a forma endurecida da placa bacteriana. Além de ser uma condição esteticamente desagradável, uma vez que formam manchas amareladas na superfície dental, o tártaro favorece a multiplicação das cáries, pois as bactérias podem agir livremente dentro da camada de tártaro. A remoção do tártaro deve ser feita em clínica dentária pelo dentista, pois são necessários instrumentos específicos para isso. Ao fazer limpeza profissional a cada seis meses, como recomendado pelos especialistas da área, o dentista faz a raspagem do tártaro, impedindo a proliferação de cáries.

A ausência do paciente nas consultas semestrais em clínica dentária podem resultar em uma consequência da falta de remoção do tártaro: ele pode evoluir para uma gengivite, uma inflamação nas gengivas. Ao notar sintomas como vermelhidão excessiva e sangramento da gengiva ao escovar os dentes, o paciente deve procurar uma clínica dentária, já que a falta de tratamento pode agravar o quadro para uma periodontite.

A periodontite é a doença dental que acomete os tecidos de sustentação dental. Ao atingir esse estágio de infecção, é possível que haja amolecimento dos dentes, o que pode vir a ocasionar a sua queda. Ao penetrar os tecidos mais internos da boca, torna-se possível que a infecção venha a atingir a corrente sanguínea, chegando até mesmo ao coração. Casos dessa profundidade são raros, mas possíveis. Por isso é tão importante o comparecimento a uma clínica dentária com frequência, pois o acompanhamento regular impede que uma simples cárie evolua para casos graves.

Uso de aparelhos dentais

Frequentar uma clínica dentária deve ser um hábito iniciado na primeira infância, pois os pais devem estar atentos à saúde bucal dos filhos desde o nascimento dos primeiros dentinhos. No entanto, devido a inúmeros fatores, como a falta de tempo, de recursos financeiros ou até mesmo devido aos traumas pessoais que os pais carregam com a ida ao dentista, essa visita à clínica dentária acaba ficando em segundo plano. Uma consequência disso é que os dentes podem apresentar problemas em sua estrutura, não crescendo como esperado. Nesses casos, é preciso apelar para os profissionais de ortodontia, a área que cuida do alinhamento correto dos dentes.

clínica dentáriaBoa parte dos problemas dentais poderiam até mesmo ser evitados com o acompanhamento frequente do dentista em clínica dentária, pois o profissional já consegue antever os problemas antes que podem acometer a criança. Essa assistência do dentista que aplica intervenção sobre os problemas antes mesmo que eles cheguem a se manifestar é a chamada ortodontia preventiva, que pode ser iniciada a partir dos cinco anos de idade, visando fazer um acompanhamento bem próximo da troca de dentição, que é o período com maior incidência de problemas. Caso o dentista note a necessidade, alguns tipos de aparelhos ortodônticos já podem ser inseridos no tratamento, por exemplo, abrindo espaço para os dentes permanentes, que sem essa intervenção poderiam nascer apinhados.

Para os casos em que não houve atuação da odontologia preventiva em clínica dentária e os pais comecem a notar apinhamento dos dentes, desalinhamentos, etc, não é preciso se preocupar, pois o quadro ainda pode ser revertido de ortodontia interceptativa em clínica dentária, que é a especialidade que atua sobre um problema já instalado para evitar que ele evolua para quadros piores. Essa especialidade é aplicada geralmente na pré-adolescência e adolescência, pois a arcada ainda está em formação. Para os adultos que vão começar a corrigir os desalinhamentos que não sofreram nenhuma intervenção antes, a área responsável será a ortodontia corretiva, que comumente usa aparelhos fixos para obter os resultados desejados.

O aparelho fixo é largamente utilizado na ortodontia por ser o tipo que faz a correção mais eficaz dos desalinhamentos dentários. Ele é composto por bandas, fios e bráquetes. As bandas são encaixadas nos dentes, fazendo a fixação do aparelho na arcada. Os bráquetes são as pecinhas metálicas situadas na parte externa do dente. Os fios fazem a ligação das peças e das bandas. Conforme os bráquetes são apertados, o que ocorre geralmente uma vez por mês na clínica dentária, os dentes vão se ajeitando na arcada. O tratamento é longo e pode levar alguns anos para que o resultado desejado seja obtido.

Analisando de forma mais aprofundada as consequências de não contar com a clínica dentária e suas facilidades, fica mais clara a sua importância para o contexto de condução da saúde como um todo. Com isso, o paciente pode observar como o seu bem-estar também depende do setor de odontologia e os tratamentos indispensáveis com os quais a clínica dentária conta. Ao solicitar uma consulta, o indivíduo precisa estar consciente de que estará em boas mãos e, com um especialista de qualidade, todos os pormenores serão indicados apenas almejando todo o conforto indispensável para que a pessoa que busca pela clínica dentária possa ter sua saúde em dia.

Vendo por esse ângulo, portanto, a condução de uma maior popularização do tipo de serviço odontológico que envolve a clínica dentária é justificado. Assim, o público pode receber todo o suporte que precisa, melhorar sua qualidade de vida e disseminar atitudes preventivas que explicam os números iniciais sobre a redução dos problemas ligados à saúde bucal. O papel relacionado à clínica dentária nessa dinâmica não pode ser ignorada, se mostrando relevante ao possibilitar o acesso a diversas faixas etárias e sanar inúmeros problemas que geram consequências nessa região do corpo.

Regiões onde atendemos

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe

Estados onde atendemos

  • Rio de Janeiro
  • São Gonçalo
  • Duque de Caxias
  • Nova Iguaçu
  • Niterói
  • Belford Roxo
  • São João de Meriti
  • Campos dos Goytacazes
  • Petrópolis
  • Volta Redonda
  • Magé
  • Itaboraí
  • Mesquita
  • Nova Friburgo
  • Barra Mansa
  • Macaé
  • Cabo Frio
  • Nilópolis
  • Teresópolis
  • Resende
  • Belo Horizonte
  • Uberlândia
  • Contagem
  • Juiz de Fora
  • Betim
  • Montes Claros
  • Ribeirão das Neves
  • Uberaba
  • Governador Valadares
  • Ipatinga
  • Santa Luzia
  • Sete Lagoas
  • Divinópolis
  • Ibirité
  • Poços de Caldas
  • Patos de Minas
  • Teófilo Otoni
  • Sabará
  • Pouso Alegre
  • Barbacena
  • Varginha
  • Conselheiro Lafeiete
  • Araguari
  • Itabira
  • Passos
  • Serra
  • Vila Velha
  • Cariacica
  • Vitória
  • Cachoeiro de Itapemirim
  • Linhares
  • São Mateus
  • Colatina
  • Guarapari
  • Aracruz
  • Viana
  • Nova Venécia
  • Barra de São Francisco
  • Santa Maria de Jetibá
  • Castelo
  • Marataízes
  • São Gabriel da Palha
  • Domingos Martins
  • Itapemirim
  • Afonso Cláudio
  • Alegre
  • Baixo Guandu
  • Conceição da Barra
  • Guaçuí
  • Iúna
  • Jaguaré
  • Mimoso do Sul
  • Sooretama
  • Anchieta
  • Pinheiros
  • Pedro Canário
  • Bertioga
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe
  • São José dos campos
  • Campinas
  • Jundiaí
  • Sorocaba
  • Indaiatuba
  • São José do Rio Preto
  • Itatiba
  • Amparo
  • Barueri
  • Ribeirão Preto
  • Marília
  • Louveira
  • Paulínia
  • Bauru
  • Valinhos
  • Bragança Paulista
  • Araraquara
  • Americana
  • Atibaia
  • Taubaté
  • Araras
  • São Carlos
  • Itupeva
  • Mendonça
  • Itu
  • Vinhedo
  • Marapoama
  • Votuporanga
  • Hortolândia
  • Araçatuba
  • Jaboticabal
  • Sertãozinho
  • Curitiba
  • Londrina
  • Maringá
  • Ponta Grossa
  • Cascavel
  • São José dos Pinhais
  • Foz do Iguaçu
  • Colombo
  • Guarapuava
  • Paranaguá
  • Araucária
  • Toledo
  • Apucarana
  • Pinhais
  • Campo Largo
  • Almirante Tamandaré
  • Umuarama
  • Paranavaí
  • Piraquara
  • Cambé
  • Sarandi
  • Fazenda Rio Grande
  • Paranavaí
  • Francisco Beltrão
  • Pato Branco
  • Cianorte
  • Telêmaco Borba
  • Castro
  • Rolândia
  • Joinville
  • Florianópolis
  • Blumenau
  • Itajaí
  • São José
  • Chapecó
  • Criciúma
  • Jaraguá do sul
  • Lages
  • Palhoça
  • Balneário Camboriú
  • Brusque
  • Tubarão
  • São Bento do Sul
  • Caçador
  • Concórdia
  • Camboriú
  • Navegantes
  • Rio do Sul
  • Araranguá
  • Gaspar
  • Biguaçu
  • Indaial
  • Mafra
  • Canoinhas
  • Itapema
  • Porto Alegre
  • Caxias do Sul
  • Pelotas
  • Canoas
  • Santa Maria
  • Gravataí
  • Viamão
  • Novo Hamburgo
  • São Leopoldo
  • Rio Grande
  • Alvorada
  • Passo Fundo
  • Sapucaia do Sul
  • Uruguaiana
  • Santa Cruz do Sul
  • Cachoeirinha
  • Bagé
  • Bento Gonçalves
  • Erechim
  • Guaíba
  • Cachoeira do Sul
  • Santana do Livramento
  • Esteio
  • Ijuí
  • Alegrete
  • Recife
  • Jaboatão dos Guararapes
  • Olinda
  • Caruaru
  • Petrolina
  • Paulista
  • Cabo de Santo Agostinho
  • Camaragibe
  • Garanhuns
  • Vitória de Santo Antão
  • Igarassu
  • São Lourenço da Mata
  • Abreu e Lima
  • Santa Cruz do Capibaribe
  • Ipojuca
  • Serra Talhada
  • Araripina
  • Gravatá
  • Carpina
  • Goiana
  • Belo Jardim
  • Arcoverde
  • Ouricuri
  • Escada
  • Pesqueira
  • Surubim
  • Palmares
  • Bezerros
  • Salvador
  • Feira de Santana
  • Vitória da Conquista
  • Camaçari
  • Itabuna
  • Juazeiro
  • Lauro de Freitas
  • Ilhéus
  • Jequié
  • Teixeira de Freitas
  • Alagoinhas
  • Barreiras
  • Porto Seguro
  • Simões Filho
  • Paulo Afonso
  • Eunápolis
  • Santo Antônio de Jesus
  • Valença
  • Candeias
  • Guanambi
  • Jacobina
  • Serrinha
  • Senhor do Bonfim
  • Dias d'Ávila
  • Luís Eduardo Magalhães
  • Itapetinga
  • Irecê
  • Campo Formoso
  • Casa Nova
  • Brumado
  • Bom Jesus da Lapa
  • Conceição do Coité
  • Itamaraju
  • Itaberaba
  • Cruz das Almas
  • Ipirá
  • Santo Amaro
  • Euclides da Cunha
  • Fortaleza
  • caucacia
  • Juazeiro do Norte
  • Maracanaú
  • Sobral
  • Crato
  • Itapipoca
  • Maranguape
  • Iguatu
  • Quixadá
  • Canindé
  • Pacajus
  • Crateús
  • Aquiraz
  • Pacatuba
  • Quixeramobim
  • São Luís
  • Imperatriz
  • São José de Ribamar
  • Timon
  • Caxias
  • Codó
  • Paço do Lumiar
  • Açailândia
  • Bacabal
  • Balsas
  • Barra do Corda
  • Teresina
  • São Raimundo Nonato
  • Parnaíba
  • Picos
  • Uruçuí
  • Floriano
  • Piripiri
  • Campo Maior
  • Goiânia
  • Aparecida de Goiânia
  • Anápolis
  • Rio Verde
  • Luziânia
  • Águas Lindas de Goiás
  • Valparaíso de Goiás
  • Trindade
  • Formosa
  • Novo Gama
  • Itumbiara
  • Senador Canedo
  • Catalão
  • Jataí
  • Planaltina
  • Caldas Novas
  • Campo Grande
  • Dourados
  • Três Lagoas
  • Corumbá
  • Ponta Porã
  • Cuiabá
  • Várzea Grande
  • Rondonópolis
  • Sinop
  • Tangará da Serra
  • Cáceres
  • Sorriso
  • Manaus
  • Parintins
  • Itacoatiara
  • Manacapuru
  • Coari
  • Centro Amazonense
  • Belém
  • Ananindeua
  • Santarém
  • Marabá
  • Castanhal
  • Parauapebas
  • Itaituba
  • Cametá
  • Bragança
  • Abaetetuba
  • Bragança
  • Marituba