Siga esses 4 passos simples para marcar uma consulta em nossa plataforma

Digite seu endereço no banner ao lado

Digite seu endereço ou bairro no banner fixo ao lado

Confira a lista de profissionais mais bem avaliados em sua região

Confira a lista de profissionais mais bem avaliados em sua região

Mostramos a agenda dos profissionais com dias e horários disponíveis

Mostramos a agenda dos profissionais com dias e horários disponíveis

Agende sua consulta em um clique

Agende sua consulta em um clique hoje mesmo com o Consulta Ideal

Encontre o dentista mais perto de você agora mesmo!

Não sei meu cep

Assim que digitar seu CEP, vamos te mostrar uma lista com os dentistas próximos a sua região.

Confira os benefícios de marcar uma consulta em nossa plataforma

Agendamento mais rápido

Agendamentos mais rápidos sem complicação

Encontre os melhores profissionais em um só lugar

Encontre os melhores profissionais em um só lugar

Facilidade e rapidez no atendimento

Facilidade e rapidez no atendimento

ENCONTRAR CLÍNICAS
dentista para criança
dentista para criança

dentista para criança

Procurar dentista para criança ajuda a evitar problemas na vida adulta

Muitos pais cometem um grave erro em relação à saúde bucal dos filhos: por saberem que a primeira dentição será trocada pela permanente em poucos anos, não tomam os cuidados necessários de higienização e prevenção de cáries. Esse é um comportamento perigoso pois, os dentes de leite podem apresentar problemas tão graves quanto os da dentição permanente. Por isso, o ideal é que haja um acompanhamento frequente com dentista para criança.

Cárie: um dos problemas dentais mais comuns em crianças

Um dos motivos que mais levam os pais a procurarem dentista para criança é a presença de cáries, que se formam a partir da fermentação de restos de alimentos deixados na boca. Esses restos compõem a chamada placa bacteriana, que adere ao tecido dental, sendo a responsável pelo início do problema da cárie. O processo ocorre em etapas, conforme as bactérias vão penetrando nas camadas do dente. Os estágios do processo são:

  • Cárie incipiente;

  • Cárie de esmalte;

  • Cárie de dentina;

  • Infecção pulpar.

dentista para criançaO primeiro tipo de cárie é superficial e sem cavidades, aquele que o dentista para criança costuma encontrar em consultas rotineiras. A cárie de esmalte está em um estágio mais avançado, apresentando cavidades. Porém, neste estágio ainda não há dor pois, ainda se trata de uma infecção classificada como superficial. Na cárie de dentina, a criança já pode apresentar sensibilidade à temperatura. No estágio de infecção pulpar, as bactérias alcançam a polpa do dente, que é repleta de nervos. Nesse estágio, o paciente apresentará dor e o tratamento recomendado pelo dentista para criança é o canal.

Crianças podem fazer canal?

Ao identificar que a cárie atingiu a polpa do dente, o dentista para criança recomendará o canal, o que poderá causar um estranhamento nos pais. É comum que eles imaginem que este tipo de tratamento não se aplica a dentes de leite, mas essa conclusão é um engano, o que será esclarecido pelo dentista para criança. O dente de leite possui polpa e quando a infecção atinge essa camada do dente, a única solução cabível é a realização do tratamento de canal pelo dentista para criança.

O tratamento de canal recomendado pelo dentista para criança será feito pelo profissional especialista em endodontia infantil. O canal é esvaziado pelo dentista para criança, com uma remoção completa da camada viva do dente, ou seja, de sua polpa. O espaço vazio é preenchido com material para obturação. Por ser um tratamento incômodo, pode ser necessário que o dentista para criança faça a aplicação de anestesia para conseguir realizar o procedimento.

Outros problemas e seus tratamentos

A cárie é um dos problemas mais populares identificados por dentista para criança em consultas rotineiras, mas isso não quer dizer que os pequenos não sejam acometidos por outros problemas. O bruxismo infantil é um deles. Os especialistas dizem que até determinada idade o ranger de dentes durante a noite pode ser comum pois, os dentes estão se acomodando na boca. No entanto, os pais devem sempre procurar um dentista para criança pois, as causas podem ser outras, como a ansiedade.

O bruxismo infantil pode estar ligado a problemas emocionais da criança, mas também a questões físicas como maá formações da própria boca, como a mordida cruzada e a má oclusão. Problemas respiratórios e fatores hereditários podem, também, ser causas para o bruxismo. Ao chegar na consulta com dentista para criança, os pais auxiliarão o profissional a chegar a um diagnóstico mais preciso, por meio do relato dos hábitos e costumes dos menores.

O tratamento do bruxismo infantil ocorre de forma muito semelhante ao do adulto. A principal indicação do dentista para criança será o uso de um aparelho bucal durante o sono, cuja função é minimizar o atrito causado nos dentes. Essa é uma medida usada para diminuir o sintoma, mas é necessário que os pais se atentem para a causa do problema. Se ele for emocional, é preciso procurar tratamento com psicólogos e até mesmo psiquiatras. Caso ele esteja relacionado a problemas bucais, é necessário tratar essas questões, de modo que o sintoma seja eliminado a partir das indicações do dentista para criança.

Outro problema bucal que pode aparecer ocasionalmente e incomodar bastante as crianças levando os pais a procurarem por um dentista para criança é a estomatite infantil, uma infecção da mucosa bucal muito comum em crianças de até seis anos de idade. A inflamação causa aftas em toda a boca, língua e garganta. O aspecto é muito avermelhado com uma inflamação central geralmente amarela. Os sintomas mais comuns que acompanham esse quadro envolvem febre, halitose e inchaço nas amígdalas.

dentista para criançaAs aftas também podem aparecer com frequência de maneira isolada. A afta pode ocorrer com frequência em crianças que consuma muitos alimentos ácidos, como laranja, limão etc. Crianças que fazem uso de aparelho ortodôntico devem ter especial cuidado pois, o corpo estranho na boca pode facilitar a ocorrência das aftas. Nesses casos, seguir a orientação do dentista para criança nos cuidados com a higiene é essencial para evitar esse mal. Evitar o consumo de alimentos ácidos também é uma boa dica dada pelo dentista para criança.

A estomatite também pode ocasionar a gengivite, que é a inflamação das gengivas, deixando o quadro ainda mais desagradável. É muito importante que os pais procurem um dentista para criança ou pediatra tão logo notem a manifestação desses sintomas, pois o quadro é muito incômodo e as crianças tendem a sofrer muito com ele. O tratamento indicado pelo dentista para criança é direcionado aos sintomas, ou seja, ao combate da dor e da febre.

A gengivite infantil também pode acometer os pequenos, levando-os ao dentista para criança. A inflamação das gengivas pode ser ocasionada pela placa bacteriana, substância que causa a cárie. A gengivite também deve ser tratada pelo dentista para criança pois os sintomas são muito desagradáveis. Vermelhidão, sensibilidade e sangramento da gengiva, principalmente no momento da escovação, são os sintomas mais comuns. É preciso tratar o quadro rapidamente, pois a falta de tratamento com o dentista para criança pode fazer com que ele avance para uma periodontite.

A periodontite é uma evolução do quadro de gengivite não tratada. As bactérias se alojam por longos períodos de tempo nos tecidos gengivais, atingindo àqueles responsáveis pela sustentação dos dentes, o que pode ocasionar sua queda. Esse é um quadro muito avançado e o ideal é evitá-lo por meio de uma higienização adequada, com escovação e uso de fio dental, orientada pelo dentista para criança e acompanhada, de perto, pelos pais.

É possível, ainda, que a criança desenvolva halitose, o popular mau hálito. Ao chegar ao consultório de dentista para criança, os pais descobrirão que as causas podem estar relacionadas a problemas respiratórios diversos como rinite, sinusite e até mesmo à formação de carne nas narinas. Esses problemas levam a criança ao hábito de respirar pela boca, ato que gera um ressecamento da saliva, responsável pela proteção de dentes e gengivas. Isso pode gerar halitose. A higiene mal feita pela criança, sem supervisão dos pais e orientação do dentista para criança, também pode ocasionar na ocorrência do mau hálito infantil.

Ortodontia infantil

Além dos problemas que já foram levantados, como a cárie e o bruxismo infantil, outra adversidade que costuma lotar os consultórios de dentista para criança está relacionada à ortodontia, que é a área que cuida do correto posicionamento dos dentes. Hoje, há uma subárea que ganha muito destaque, que é a ortodontia preventiva, cujo objetivo é acompanhar a troca de dentição preventiva para a permanente, observando quaisquer problemas que possam surgir e tratando-os, a fim de evitar qualquer tipo de agravamento. Além da ortodontia preventiva, também existem a interceptativa e a corretiva. É comum encontrar essas especialidades ao procurar dentista para criança.

O dentista para criança que trabalha com odontologia preventiva irá tomar uma série de cuidados para que os problemas não se manifestem. O ideal é que os pais comecem o acompanhamento preventivo com o dentista para criança entre os cinco e os doze anos de idade, ou seja, bem na troca de dentição. Nesse período, já podem ser inseridos tratamentos com uso de aparelhos para aumentar espaços para os dentes permanentes nascerem adequadamente, entre outras pequenas intervenções que visem preparar a boca da criança para receber a dentição que irá acompanhá-la pelo resto da vida.

dentista para criançaCaso a criança não tenha frequentado um dentista para criança na fase indicada e algum problema já tenha se instalado, é o caso de apelar para a ortodontia interceptativa, que é aquela que vai agir sobre um problema que não foi prevenido, evitando seu agravamento. Por fim, problemas que necessitam de correção, como os desalinhamentos, são o campo de atuação da ortodontia corretiva. Nela, grande parte dos casos são tratados com uso de aparelhos fixos para trazer os dentes para o lugar onde eles devem ficar.

Dois dos problemas mais comuns encontrados pelo dentista para criança são a mordida cruzada e a sobremordida. A primeira pode causar impacto no maxilar e a segunda, caracterizada pelos dentes salientes, pode deixá-los mais expostos a fraturas. O acompanhamento preliminar identifica os possíveis problemas evitando seu desenvolvimento e corrige aqueles que, por ventura, já tenham se manifestado.

A colocação de aparelhos é indicada pelo dentista para criança a partir do problema que ela apresenta, podendo ser usado em todas as fases: preventiva, interceptativa e corretiva. Os aparelhos podem ser de dois tipos: fixos e móveis. Seu uso ajuda a encaminhar os dentes para a correta posição em que devem estar, exercendo pressão sobre eles, e ajudando na sua movimentação dentro da boca do paciente. Os aparelhos móveis podem ser:

  • Nivelador;

  • Mantenedor de espaço;

  • Reposicionador de mandíbula;

  • Amortecedores;

  • Expansor;

  • Contentor.

Os aparelhos do tipo nivelador são uma alternativa ao aparelho fixo indicados pelo dentista para criança. Eles possuem a mesma função, mas com a vantagem de poderem ser removidos para alimentação e higienização bucal. O aparelho mantenedor de espaço visa deixar separados os dentes que insistem em se juntar. Já o reposicionador de mandíbula é colocado na parte superior da mandíbula para incentivar um fechamento mais adequado. Esse tipo é muito usado no tratamento de distúrbios da ATM.

Os aparelhos móveis do tipo amortecedor tem como função manter as bochechas e os lábios afastados dos dentes. O expansor é usado para aumentar a área do palato. É uma peça encaixada no céu da boca para exercer pressão nesta área, ocasionando na expansão da mesma. O contentor também é um aparelho destinado ao uso no céu da boca para evitar que os dentes voltem a posição incorreta. Ele também pode ser indicado pelo dentista para criança para evitar que ela chupe o dedo.

O aparelho do tipo fixo é o mais comum na ortodontia e muito indicado por dentista para criança, pois promove uma correção muito eficaz dos problemas bucais. Sua estrutura é formada por fios, bandas e bráquetes. As bandas fazem a sustentação do aparelho, sendo encaixadas em volta dos dentes. Os bráquetes são peças instaladas na parte externa do dente. Os fios transpassam os bráquetes e se ligam às bandas. O tratamento funciona a partir do apertamento do fio, o que causa uma tração nos dentes, fazendo com que caminhem para a posição correta. O aparelho, geralmente, é apertado uma vez ao mês e o resultado final pode ser obtido em alguns meses ou se estender por alguns anos.

Com o avanço da tecnologia, a área de odontologia também se beneficia de novidades no setor. Uma delas é o aparelho transparente, que pode ser usado em alternativa ao aparelho fixo tradicional. O dentista para criança pode oferecer essa possibilidade aos pais, caso seja do interesse deles, após avaliar se a condição clínica da criança permite essa substituição. No início de sua utilização, os aparelhos transparentes eram usados em casos de menor complexidade, para movimentações leves. Hoje, já são usados em tratamentos mais complexos, com efeito muito satisfatório.

O aparelho transparente indicado pelo dentista para criança é uma grande inovação tecnológica, pois é totalmente projetado e impresso em 3D. Sua matéria prima é um plástico transparente altamente resistente. Ele é similar a uma moldeira usada para clareamentos dentais. O acabamento perfeito impede que haja pontas e malformações que possam machucar a boca da criança, garantindo total conforto e excelente adaptação ao aparelho.

O molde do aparelho é feito por uma tomografia computadorizada. O dentista para criança pode fazer um planejamento em 3D de como ficarão os dentes após o término do tratamento para dar aos pais essa noção. A cada etapa do tratamento, com o reposicionamento dos dentes, é necessário fazer a troca do aparelho. A troca é feita pelo dentista para criança, em média, a cada 15 dias.

A indicação do uso do aparelho transparente pelo dentista para criança oferece algumas vantagens sobre o uso do aparelho tradicional. Uma dessas vantagens é o acompanhamento mais assertivo do tratamento, além de uma previsão mais realista do tempo necessário, ao contrário dos aparelhos tradicionais que costumam ultrapassar muito o tempo previsto inicialmente pelo dentista para criança.

Outro grande diferencial está ligado a uma questão estética. O uso do aparelho transparente é muito apreciado por quem não gosta da aparência metálica do aparelho convencional. Outra característica que agrega valor a este tipo de aparelho é o fato dele poder ser removido para limpeza, o que garante uma higienização muito mais eficaz. O dentista para criança certamente apontará essa facilidade aos pais, uma vez que eles mesmos poderão fazer a higienização e devolver o aparelho aos filhos.

Lesões e e traumas nos dentes

Um outro problema que pode levar os pais a um consultório de dentista para criança de maneira emergencial é a lesão. Crianças correm, brincam e se movimentam o tempo todo, o que favorece a ocorrência de quedas e batidas que podem causar lesões dentárias. Quebras de dentes são comuns nos consultórios de dentista para criança. O ideal é que. ao identificar um acidente envolvendo traumas dentários, se procure imediatamente um cirurgião dentista, pois ele é o profissional mais indicado para avaliar a extensão do dano e iniciar o tratamento correto.

O dentista para criança avaliará em que camada do dente ocorreu o trauma. Se for no esmalte ou na dentina, o dentista poderá fazer uma colagem da parte solta ou, até mesmo, fazer uma restauração. Caso os danos sejam mais profundos, envolvendo a raiz e a polpa do dente, o dentista precisará tomar medidas emergenciais como a contenção, além de um acompanhamento a longo prazo. Alguns casos podem necessitar, dependendo da situação, do uso de aparelho ortodôntico.

Prevenção de doenças

Os cuidados com os dentes são essenciais para evitar que os problemas mencionados se desenvolvam. Uma das formas de prevenção é fazer consultas regularmente com o dentista para criança, para que o profissional possa fazer um acompanhamento efetivo da dentição infantil. O ideal é que a criança seja levada ao dentista para criança a cada seis meses, logo nos primeiros meses de vida ou, no mais tardar, quando os dentes começarem a despontar na boca.

A higienização deve ser feita desde os primeiros meses de vida sob orientação do dentista para criança, que irá orientar os pais sobre a maneira adequada de higienizar a gengiva da criança, pois os açúcares contidos no leite materno precisam ser removidos, a fim de evitar problemas futuros. A indicação dos odontopediatras é que a remoção seja feita com uma fralda umedecida. A partir do nascimento dos primeiros dentinhos, é preciso que os pais usem uma escovinha para remoção dos restos alimentares.

Uma vez que os dentes nasçam completamente, os cuidados precisam ser redobrados. Sob orientação do dentista para criança, os pais devem estimular os filhos a fazerem a higiene bucal para introduzir, neles, esse hábito, que deverão levar para toda a vida. A higienização deve ser sempre observada, de perto, por um adulto, que orientará a criança sobre a maneira correta de escovar os dentes, evitando, por exemplo, que ela engula a pasta de dentes. Esta deve ser sem flúor e destinada ao uso infantil, devendo ser indicada pelo dentista para criança.

Escolhendo odontologista infantil

É muito comum ver indicações para que se leve a criança ao dentista a cada seis meses, para que se faça um acompanhamento semestral no entanto, muitos pais podem ficar na dúvida de como escolher o melhor dentista para criança. A melhor maneira de encontrar um bom profissional de qualquer área é sempre por indicações. Perguntar a amigos que tenham filhos ou até mesmo na escola, pode ser a melhor maneira de encontrar um bom dentista para criança.

Após iniciar as consultas, atente-se para a percepção da criança sobre o dentista para criança. É importante que ela goste dele e se sinta confortável, caso contrário, continuar procurando é a melhor recomendação. O consultório do dentista para criança deve idealmente ser preparado para recebê-las, ou seja, ser visualmente agradável, de preferência colorido, com desenhos infantis e brinquedos que ajudem a distrair a criança do tratamento, que pode ser muito incômodo. Todas essas medidas são essenciais para desconstruir o medo que a criança possa desenvolver de dentista. Um atendimento com um profissional que não seja especialista no atendimento com crianças pode ser o responsável por um trauma que ela carregará por toda a vida.

O dentista para criança será o responsável por avaliar a saúde bucal, mas também por passar as recomendações que os pais devem seguir em casa para que a saúde bucal da criança esteja sempre em perfeitas condições. O profissional poderá dar dicas para escolher a melhor escova de dentes, a melhor pasta dental, e fornecer orientações sobre a melhor maneira de escovar os dentes dos pequenos.

A escolha da escova e da pasta infantil deve ser orientada pelo dentista para criança. A escova, por exemplo, deve ter formato anatomicamente compatível com a mãozinha infantil, adequada com a idade da criança. É importante que as cerdas sejam macias, para evitar o excesso de fricção e machucados na boca. A estética da escova infantil também pode minimizar a resistência da criança em escovar os dentes e, por isso, o ideal é investir em escovas coloridas e com desenhos. Já a pasta dental, por sua vez, deve ser adequada ao uso infantil e, de preferência, ser indicada pelo dentista para criança.

Regiões onde atendemos

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe

Estados onde atendemos

  • Rio de Janeiro
  • São Gonçalo
  • Duque de Caxias
  • Nova Iguaçu
  • Niterói
  • Belford Roxo
  • São João de Meriti
  • Campos dos Goytacazes
  • Petrópolis
  • Volta Redonda
  • Magé
  • Itaboraí
  • Mesquita
  • Nova Friburgo
  • Barra Mansa
  • Macaé
  • Cabo Frio
  • Nilópolis
  • Teresópolis
  • Resende
  • Belo Horizonte
  • Uberlândia
  • Contagem
  • Juiz de Fora
  • Betim
  • Montes Claros
  • Ribeirão das Neves
  • Uberaba
  • Governador Valadares
  • Ipatinga
  • Santa Luzia
  • Sete Lagoas
  • Divinópolis
  • Ibirité
  • Poços de Caldas
  • Patos de Minas
  • Teófilo Otoni
  • Sabará
  • Pouso Alegre
  • Barbacena
  • Varginha
  • Conselheiro Lafeiete
  • Araguari
  • Itabira
  • Passos
  • Serra
  • Vila Velha
  • Cariacica
  • Vitória
  • Cachoeiro de Itapemirim
  • Linhares
  • São Mateus
  • Colatina
  • Guarapari
  • Aracruz
  • Viana
  • Nova Venécia
  • Barra de São Francisco
  • Santa Maria de Jetibá
  • Castelo
  • Marataízes
  • São Gabriel da Palha
  • Domingos Martins
  • Itapemirim
  • Afonso Cláudio
  • Alegre
  • Baixo Guandu
  • Conceição da Barra
  • Guaçuí
  • Iúna
  • Jaguaré
  • Mimoso do Sul
  • Sooretama
  • Anchieta
  • Pinheiros
  • Pedro Canário
  • Bertioga
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe
  • São José dos campos
  • Campinas
  • Jundiaí
  • Sorocaba
  • Indaiatuba
  • São José do Rio Preto
  • Itatiba
  • Amparo
  • Barueri
  • Ribeirão Preto
  • Marília
  • Louveira
  • Paulínia
  • Bauru
  • Valinhos
  • Bragança Paulista
  • Araraquara
  • Americana
  • Atibaia
  • Taubaté
  • Araras
  • São Carlos
  • Itupeva
  • Mendonça
  • Itu
  • Vinhedo
  • Marapoama
  • Votuporanga
  • Hortolândia
  • Araçatuba
  • Jaboticabal
  • Sertãozinho
  • Curitiba
  • Londrina
  • Maringá
  • Ponta Grossa
  • Cascavel
  • São José dos Pinhais
  • Foz do Iguaçu
  • Colombo
  • Guarapuava
  • Paranaguá
  • Araucária
  • Toledo
  • Apucarana
  • Pinhais
  • Campo Largo
  • Almirante Tamandaré
  • Umuarama
  • Paranavaí
  • Piraquara
  • Cambé
  • Sarandi
  • Fazenda Rio Grande
  • Paranavaí
  • Francisco Beltrão
  • Pato Branco
  • Cianorte
  • Telêmaco Borba
  • Castro
  • Rolândia
  • Joinville
  • Florianópolis
  • Blumenau
  • Itajaí
  • São José
  • Chapecó
  • Criciúma
  • Jaraguá do sul
  • Lages
  • Palhoça
  • Balneário Camboriú
  • Brusque
  • Tubarão
  • São Bento do Sul
  • Caçador
  • Concórdia
  • Camboriú
  • Navegantes
  • Rio do Sul
  • Araranguá
  • Gaspar
  • Biguaçu
  • Indaial
  • Mafra
  • Canoinhas
  • Itapema
  • Porto Alegre
  • Caxias do Sul
  • Pelotas
  • Canoas
  • Santa Maria
  • Gravataí
  • Viamão
  • Novo Hamburgo
  • São Leopoldo
  • Rio Grande
  • Alvorada
  • Passo Fundo
  • Sapucaia do Sul
  • Uruguaiana
  • Santa Cruz do Sul
  • Cachoeirinha
  • Bagé
  • Bento Gonçalves
  • Erechim
  • Guaíba
  • Cachoeira do Sul
  • Santana do Livramento
  • Esteio
  • Ijuí
  • Alegrete
  • Recife
  • Jaboatão dos Guararapes
  • Olinda
  • Caruaru
  • Petrolina
  • Paulista
  • Cabo de Santo Agostinho
  • Camaragibe
  • Garanhuns
  • Vitória de Santo Antão
  • Igarassu
  • São Lourenço da Mata
  • Abreu e Lima
  • Santa Cruz do Capibaribe
  • Ipojuca
  • Serra Talhada
  • Araripina
  • Gravatá
  • Carpina
  • Goiana
  • Belo Jardim
  • Arcoverde
  • Ouricuri
  • Escada
  • Pesqueira
  • Surubim
  • Palmares
  • Bezerros
  • Salvador
  • Feira de Santana
  • Vitória da Conquista
  • Camaçari
  • Itabuna
  • Juazeiro
  • Lauro de Freitas
  • Ilhéus
  • Jequié
  • Teixeira de Freitas
  • Alagoinhas
  • Barreiras
  • Porto Seguro
  • Simões Filho
  • Paulo Afonso
  • Eunápolis
  • Santo Antônio de Jesus
  • Valença
  • Candeias
  • Guanambi
  • Jacobina
  • Serrinha
  • Senhor do Bonfim
  • Dias d'Ávila
  • Luís Eduardo Magalhães
  • Itapetinga
  • Irecê
  • Campo Formoso
  • Casa Nova
  • Brumado
  • Bom Jesus da Lapa
  • Conceição do Coité
  • Itamaraju
  • Itaberaba
  • Cruz das Almas
  • Ipirá
  • Santo Amaro
  • Euclides da Cunha
  • Fortaleza
  • caucacia
  • Juazeiro do Norte
  • Maracanaú
  • Sobral
  • Crato
  • Itapipoca
  • Maranguape
  • Iguatu
  • Quixadá
  • Canindé
  • Pacajus
  • Crateús
  • Aquiraz
  • Pacatuba
  • Quixeramobim
  • São Luís
  • Imperatriz
  • São José de Ribamar
  • Timon
  • Caxias
  • Codó
  • Paço do Lumiar
  • Açailândia
  • Bacabal
  • Balsas
  • Barra do Corda
  • Teresina
  • São Raimundo Nonato
  • Parnaíba
  • Picos
  • Uruçuí
  • Floriano
  • Piripiri
  • Campo Maior
  • Goiânia
  • Aparecida de Goiânia
  • Anápolis
  • Rio Verde
  • Luziânia
  • Águas Lindas de Goiás
  • Valparaíso de Goiás
  • Trindade
  • Formosa
  • Novo Gama
  • Itumbiara
  • Senador Canedo
  • Catalão
  • Jataí
  • Planaltina
  • Caldas Novas
  • Campo Grande
  • Dourados
  • Três Lagoas
  • Corumbá
  • Ponta Porã
  • Cuiabá
  • Várzea Grande
  • Rondonópolis
  • Sinop
  • Tangará da Serra
  • Cáceres
  • Sorriso
  • Manaus
  • Parintins
  • Itacoatiara
  • Manacapuru
  • Coari
  • Centro Amazonense
  • Belém
  • Ananindeua
  • Santarém
  • Marabá
  • Castanhal
  • Parauapebas
  • Itaituba
  • Cametá
  • Bragança
  • Abaetetuba
  • Bragança
  • Marituba